Covid-19 – Foi criada zona de apoio no concelho de Moura
Publicado | 2020-12-16 04:39:58
 
O concelho de Moura dispõe desde o passado mês de Novembro de uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP).
 

A ZCAP fica localizada no edifício do antigo lar de Safara, tendo a sua instalação resultado da articulação entre a Câmara Municipal de Moura e o Lar Casa Divina Providência Maria Auxiliadora.

O coordenador da Protecção Civil Municipal de Moura, Diogo Saraiva, referiu à Planície que “esta zona é aquela que nós conseguimos para dar apoio, quer as pessoas provenientes de lar de idosos, quer de outras instituições residenciais”. Acrescentando que “Aquela zona, pode receber utentes com teste positivo à Covid-19 ou negativo, dependendo sempre do objectivo da ZCAP”.

Diogo Saraiva salientou ainda que “Perante as exigências, o antigo Lar de Safara foi a estrutura a nível municipal que melhor responde a estes objectivos, porque já tinha uma estrutura residencial com condições, que nós conseguimos completar em termos de serviço municipal”.

A ZCAP de Safara disponibiliza um total de 25 camas, gabinete médico, refeitório, sala de estar, entre outras instalações de apoio.

A principal finalidade das ZCAP COVID-19 é a prevenção da propagação da doença, bem como assegurar que os utilizadores recebem os cuidados de saúde que necessitam.

A ZCAP de Safara é uma estrutura municipal, que irá dar resposta às necessidades do concelho de Moura e encontra-se validada pelas entidades competentes. A coordenação do seu funcionamento cabe ao Município de Moura em articulação com todos os agentes de Proteção Civil e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda