Covid-19 - Sobe para oito o total de mortes no surto no lar da Misericórdia de Serpa
Publicado | 2020-12-15 14:32:57
 
O total de mortes provocadas pelo surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, distrito de Beja, subiu para oito, com a morte de mais um idoso, disse hoje à agência Lusa o provedor.
 

O idoso, utente do Lar de S. Francisco, morreu no hospital de Beja, onde estava internado, precisou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), António Sargento.

O surto de covid-19 identificado no lar, propriedade da SCMS, infetou 89 pessoas, nomeadamente 75 utentes - oito dos quais morreram - e 14 funcionários.

Segundo o provedor, atualmente, há 67 utentes infetados com o vírus que provoca a doença covid-19, sendo que seis estão internados no hospital de Beja e os restantes no lar.

Os utentes não infetados que estiveram provisoriamente alojados na Zona de Concentração e Apoio à População, situada no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, regressaram no domingo ao lar, onde estão numa zona isolada dos infetados, disse António Sargento.

O primeiro caso de infeção confirmado no Lar de S. Francisco foi o de um funcionário, que, após começar a ter sintomas, fez um teste de despiste do vírus da covid-19 com resultado positivo foi conhecido no passado dia 24 de novembro.

Serpa faz parte da lista de 78 concelhos com risco muito elevado de transmissão do vírus que provoca a doença covid-19, a qual foi aprovada pelo Governo no passado dia 05 e está em vigor desde o dia 09 e até ao dia 23 de dezembro.

O mais recente boletim da situação epidemiológica no concelho de Serpa, publicado hoje na página do município na rede social Facebook, regista 294 pessoas infetadas pelo vírus da covid-19 desde o início da pandemia, das quais 140 estão com infeções ativas, 143 já recuperaram e 11 morreram.

Fonte: Lusa

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda