“Selo Solidário” entregue a entidades de Moura
Publicado | 2020-12-15 04:21:23
 
O Município de Moura, no âmbito do PESIM – Plano Educativo para o Sucesso e Inovação em Moura, desenvolveu o programa comemorativo do Dia Internacional das Cidades Educadoras através de vários momentos que visam disseminar e envolver a comunidade no conceito de Cidade Educadora, promover boas práticas educativas e consciencializar sobre a importância da educação formal e não formal.
 

No âmbito desse programa  foi realizada a Cerimónia de Reconhecimento a Tutores Comunitários e Entidades Solidárias, tendo sido reconhecidos publicamente 16 tutores comunitários e 20 entidades solidárias pelo trabalho desenvolvido com os jovens do concelho de Moura, destacando-se o acompanhamento e dedicação que lhes prestaram no desenvolvimento de projetos em várias áreas temáticas, quer pela disponibilidade de receber jovens nas suas entidades com o objectivo de lhes permitir explorar a orientação vocacional e profissional.

As entidades receberam o “Selo Solidário”, imagem de referência que poderá ser colocado nas portas/fachadas das sedes das respectivas entidades, como explicou à Planície a coordenadora do projecto, Marina Figueiredo. “O selo solidário pretende reconhecer o contributo de entidades e de profissionais, nas mais variadas áreas, que recebam jovens e que conseguiram encaixar dentro das suas instituições ou das suas agendas. Foram importantes contributos na orientação vocacional desses jovens e nesse sentido nós concebemos o Selo Solidário às entidades participantes”.

O Selo Solidário é entregue a entidades de Moura que recebem jovens com o objectivo de lhes permitir explorar a orientação vocacional e profissional.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda