Farmácias de Moura iniciam hoje a “Campanha Dê Troco a Quem Precisa”
Publicado | 2020-12-14 05:00:14
 
Este Natal, pelo quarto ano consecutivo, a Associação Dignitude irá dinamizar, em farmácias de todo o país, onde estão inseridas algumas do concelho de Moura, a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”.
 

Entre 14 e 22 de Dezembro, pode doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia.

Desde que foi lançada, em Março deste ano, a Emergência abem: COVID-19 já apoia mais de 900 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Recordamos que a autarquia de Moura foi uma das primeiras a pertencer a rede “abem”, que recentemente em parceria com a Dignitude, no âmbito da Emergência abem: Covid-19, implementou em todo o concelho o Programa “Vacinação SNS Local”.

“A resposta à pandemia impôs uma profunda alteração à nossa vida em sociedade. O impacto económico e social das medidas de prevenção do contágio pelo COVID-19 atingiu uma dimensão ainda difícil de calcular, mas é já bem patente o aprofundamento das imensas dificuldades em muitas famílias portuguesas. Foi para apoiar estes nossos concidadãos que criámos a Emergência abem: COVID-19, para que mesmo neste momento de maior fragilidade possam continuar a ter acesso aos medicamentos, produtos e serviços de saúde de que tanto precisam para viver”, explica Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude. “Antes da pandemia, uma em cada 10 pessoas em Portugal não conseguia comprar os medicamentos de que necessita. Sabemos que estes números são atualmente muito mais elevados. Por isso a campanha -Dê Troco a Quem Precisa- é este ano dedicada a esta iniciativa, pelo que apelamos, uma vez mais, à generosidade de todos”, acrescenta.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 14 e 22 de Dezembro, é ainda possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 e via MBWAY: 932 440 068.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda