Associação do Baixo Alentejo reconhecida pelo sucesso do projecto “Raízes” em Cabo Verde
Publicado | 2020-12-13 13:25:13
 
Promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) o Projecto Raízes - Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão (Cabo Verde) foi concluído no final do mês passado com grande sucesso.
 

No dia 30 de Novembro realizou-se a sessão de encerramento do Raízes, naquele que foi o culminar de um período de 3 anos de trabalho intenso e frutífero.

O Presidente da Direcção da ADPM, Jorge Revez, sublinhou à Planície que “o projecto teve um impacto bastante positivo na Ilha de Santo Antão, e de alguma forma em Cabo Verde, visto que tem algumas actividades que influenciaram em termos de política pública o turismo do país”.

O responsável da iniciativa adiantou ainda que “foi considerado um projecto exemplar do ponto de vista dos objectivos pretendidos e dos impactos que teve. O próprio ministro do turismo referiu que seria interessante o mesmo seja continuado nas outras ilhas com aquelas características”.

Recorde-se que o projecto permitiu a diversificação e qualificação da oferta turística com base no património; a criação de atractivos tusticos como centros de interpretação; a definição e sinalização de rotas; a promoção de acções de formação para associações, empresários e artesãos; a organização de um doutoramento em turismo e outro em ciências económicas empresariais; entre outras iniciativas.

O Plano RAÍZES conta com a ADPM como entidade promotora, é cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e pela UE em Cabo Verde. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda