“Imagens infelizes, de uma crueldade sem dimensão” - Santa Casa da Misericórdia de Serpa
Publicado | 2020-12-09 04:16:13
 
Com o título “Diz o povo que uma imagem vale mais do que mil palavras! Nem sempre é assim”. Foi como administração da Santa Casa da Misericórdia de Serpa se referiu a uma notícia sobre a Covid-19, com imagens, em que a instituição diz, na nota de imprensa enviada, ser “infelizes, de uma crueldade sem dimensão”.
 

“Na passada segunda-feira, na Santa Casa da Misericórdia de Serpa, fomos confrontados com imagens que não contam histórias reais, que não vão ao encontro da realidade da situação que atravessamos, mas imagens que servem propósitos que não são aqueles que nos movem e pelos quais trabalhamos todos os dias.

Imagens infelizes, de uma crueldade sem dimensão, usadas em contexto de falsidade e deslealdade para com todos nós, para com a nossa população e para com o nosso País.

A notícia veiculada por alguns órgãos de comunicação social, que lamentavelmente gozam de algum reconhecimento a nível nacional, é uma afronta aos funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, aos nossos parceiros institucionais, à União das Misericórdias Portuguesas, à população do concelho de Serpa e principalmente aos familiares e amigos dos utentes que em nós confiaram para cuidar, proteger e manter em segurança os seus entes mais queridos.

Repudiamos veemente a forma de agir de uma comunicação social, que ao invés, deveria cumprir, acima de tudo, com aqueles que devem ser os seus valores de verdade e respeito.

Nestes tempos tão difíceis que vivemos, em particular em São Francisco, a Santa Casa da Misericórdia apela ao bom senso de todos aqueles que são diariamente confrontados com este tipo de notícias e invoca, neste momento de grande apreensão, ao espírito de união e solidariedade que a todos nos deve imbuir, para que saibamos ouvir e agir com base no respeito que nos deve mover para connosco e para com os que nos rodeiam”.

Nota de imprensa na integra da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Serpa.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda