Estrada Nacional que liga Cuba e Vidigueira vai ser reabilitada
Publicado | 2020-12-07 04:17:24
 
A Câmara Municipal de Cuba e a Câmara Municipal de Vidigueira congratulam-se com a realização das obras de reabilitação na Estrada Nacional 387 (EN 387), no troço entre os quilómetros 20 e 28, que faz a ligação entre os dois concelhos.
 

Esta é uma intervenção há muito esperada pelas populações dos dois concelhos e surge na sequência de uma série de diligências efectuadas em conjunto e de forma individual por estas autarquias, junto da Infraestruturas de Portugal, responsável pela via e promotora da empreitada.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português “esta Estrada Nacional, que liga 3 concelhos da zona central do Baixo Alentejo, nomeadamente, Ferreira, Cuba e Vidigueira merecia umas obras de conservação e recuperação que já, não se realizavam há muitos anos atrás. É um investimento importante, de mais de 300 mil euros, efectuado pela Infraestruturas de Portugal. De sublinhar que o Município de Cuba, tem feito, nos últimos anos, reuniões no sentido de regularizar esta situação, que era uma menos valia para o concelho”.

Também o presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Rui Raposo, sublinhou a importância desta obra “como qualquer outra estrada, as boas condições garantem sempre segurança para quem faz a utilização das mesmas. Esta estrada há mais de 25 anos que não sofria qualquer intervenção e, fazendo a ligação a três concelhos do interior e também à ferrovia de Cuba, é de extrema importância para quem diariamente a utiliza. Naturalmente estes concelhos do interior, na sua forte aposta na promoção e divulgação dos seus produtos de excelência, tentando captar visitantes e população que se fixe e também empresas é de extrema importância conseguirmos segurança e acessibilidades com as melhores condições possíveis,  para que seja tudo mais fácil, nas deslocações das pessoas, quer em trabalho quer no plano do turismo”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda