Município de Moura lança a 2.ª edição do livro “Uma aldeia, mil heróis…”
Publicado | 2020-12-04 04:15:59
 
A Câmara Municipal de Moura lançou a 2.ª edição do livro “Uma aldeia, mil heróis…”, no âmbito das comemorações dos 380 anos da restauração da independência de Portugal.
 

A obra da autoria de Marisa Bacalhau e Carlos Rico, traduz o reconhecimento, não só da importância da História local, e dos feitos, históricos, granjeados pelos habitantes de Santo Aleixo, mas também da necessidade de perpetuar, junto dos mais jovens, estes mesmos episódios que a tradição oral eternizou entre os mais velhos.

A vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola, referiu à Planície que “ há um ano atrás, a Câmara editou um livro da autoria de Marisa  e do Carlos Rico, técnicos  da autarquia, que se juntaram para este  projecto. Trata-se de um livro que tenta honrar a história do nosso povo e que vai transmitir a todos os alunos do 4º ano, a guerra da Restauração de Santo Aleixo, através de figuras aliciantes, e uma história fácil de contar. Queremos desta forma, participar na história do nosso concelho e através das escolas poder chegar a todos os alunos. Este livro vai na 2ª edição porque foi muito bem acolhido pela população e é nossa intenção dar continuidade a este projecto”.

A 2.ª edição será distribuída aos alunos do 4.º ano do Concelho de Moura, à semelhança do que aconteceu no ano escolar 2019-2020. Simultaneamente será disponibilizada, em suporte digital, a narração da história, uma ferramenta que pretende auxiliar os professores aquando da abordagem deste livro infantil em contexto de sala de aula.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda