Covid-19 - Escola de Santo Amador foi encerrada
Publicado | 2020-12-03 11:44:14
 
Segundo informação do presidente da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, Canudo Sena, uma das professoras da Escola EB1/JI de Santo Amador, residente em Pias, testou positivo à covid 19.
 

A docente, cujo marido apresentou sintomas do novo coronavírus, comunicou à saúde 24 a situação, onde lhe disseram que podia ir trabalhar. Como o teste do marido deu positivo, realizou também o exame, que deu igualmente positivo.

A escola ao ter conhecimento do sucedido entrou em confinamento, como disse à Planície o presidente da União de Freguesias.

“Neste momento a escola encontra-se em confinamento total, para professores, alunos e auxiliares. Foram realizados hoje, 19 testes à população da escola, ou seja, a todos aqueles que a Saúde Pública entendeu que deveriam ser testados. Agora é esperar os resultados com a expectativa de serem negativos. É uma questão de aguardar serenamente”.

Canudo Sena sublinhou ainda o excelente trabalho realizado pelas duas enfermeiras que realizaram o teste de zaragatoa às crianças, que segundo o autarca “não é fácil de efectuar a crianças entre os 3 e os 10 anos” acrescentando que as profissionais de saúde “tiveram um trabalho e um comportamento exemplar de mulher, de mãe e de profissional”.

Todos estão assintomáticos, esperando-se o resultado dos testes no próximo sábado.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda