Árvore da Partilha inaugurada hoje em Moura e amanhã em Amareleja
Publicado | 2020-12-02 19:10:55
 
A Árvore da Partilha em Moura, e “A Nossa Árvore de Natal” em Amareleja, são símbolos desta quadra natalícia no concelho de Moura e vão ser inauguradas hoje.
 

Cumprindo sempre com o seu objectivo “verde” e respeitando a regra dos três R (Reduzir, Reutilizar, Reciclar), as Árvores deste ano têm como temática a importância do papel dos profissionais de saúde. 2020 foi definido pela Organização Mundial de Saúde como o Ano Internacional do Enfermeiro e, atendendo ao tempo de pandemia que vivemos, a escolha foi homenagear todos os profissionais ligados à área da saúde.

A vereadora da Câmara mourense, Lurdes Balola referiu à Planície que este é “mais um ano deste projecto da autarquia onde envolve toda a comunidade. Este ano, a Árvore da Partilha à semelhança dos anos anteriores, tem como mote a reciclagem. Podemos aproveitar materiais que já não servem a ninguém e desta forma recolhemos camisolas de toda a população e tentamos com elas fazer, o Caça Sonhos.  A Árvore da Partilha que hoje tem a sua inauguração de uma forma diferente, sem o envolvimento das escolas, dos lares de idosos, da APPACDM e de todos que se podem juntar a nós.  Porque em tempo de Covid temos que ter alguma cautela e prevenir situações de risco”.

Para a decoração das Árvores foram utilizadas 600 t-shirts coloridas, em Moura, e 220 t-shirts brancas, em Amareleja. As mesmas foram transformadas em enfeites pelas mãos da comunidade escolar de Moura e Amareleja. Este ano creches, Jardins de Infância, Escolas do 1.º Ciclo e instituições, em Moura e Amareleja, realizaram os seus enfeites em contexto de sala, ao contrário do que acontecia em anos anteriores.

Recorde-se que a Árvore da Partilha é uma parceria da Câmara Municipal de Moura com a APPACDM e assinala, igualmente, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado hoje, dia em que a Árvore é erguida, todos os anos, no Largo General Humberto Delgado, em Moura.

Este ano, a Árvore da Partilha, em Moura, vai ser erguida hoje às 10 horas, e “A Nossa Árvore de Natal”, em Amareleja, amanha, dia 4, às 10 horas, em frente à Torre do Relógio. As duas iniciativas serão transmitidas no Facebook do Município de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda