Covid-19 - Evolução positiva, nos últimos meses, dos casos activos no concelho de Moura
Publicado | 2020-12-02 19:10:26
 
Segundo informação, de domingo, que dava conta de o concelho de Moura deixar de ter qualquer casos activos de Covid-19 na sua área geográfica, e da reportagem do Jornal ECO, que destacava Moura como concelho de Portugal Continental com menor risco de incidência, o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, em declarações à Planície, referiu que “o nosso concelho tem feito uma evolução nos últimos meses, mas não podemos escamotear isso”.
 

“Temos feito um trabalho extraordinário, quando digo temos, estou a falar da população, empresários, dos serviços da saúde, das forças de segurança, serviço municipal de Protecção Civil, dos bombeiros, no seu todo. É um trabalho do qual nos devemos orgulhar. Acima de tudo com a premissa máxima, que é proteger a nossa população”. Disse o autarca.

O edil mourense adiantou que “temos que olhar para esta pandemia da mesma forma que olhámos nos últimos meses, vamos continuar a olhar para ela, como se estivéssemos sempre no limite, numa situação aflitiva, porque o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira e podemos ficar numa situação difícil”. E adianta que “o apelo que faço à população do concelho e a todas as instituições, é que nos mantenhamos vigilantes, cooperantes e a ter a mesma atitude que tivemos até aqui”.

Álvaro Azedo finalizou a declaração à Planície referindo que “O facto do concelho de Moura, ter tido uma evolução muito positiva e, registamos isso com agrado, é sinal que toda a gente tem feito o que importava fazer. Continuamos a trabalhar com toda a determinação para que continuemos este caminho, protegendo a nossa população, os nossos idosos, as instituições, garantindo que os empresários continuem a trabalhar com normalidade e que não iremos parar a uma situação que nos obrigue a ter medidas mais restritivas, como tem sucedido em muitos municípios do Distrito de Beja e do Alentejo no seu todo”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda