Moura - Hoje é a inauguração do “Castelo Encantado”
Publicado | 2020-12-01 04:20:45
 
A autarquia de Moura vai inaugurar hoje, dia 1 de Dezembro, às 15 horas, a exemplo dos anos anteriores, “O Castelo Encantado”.
 

Apesar dos tempos de pandemia que vivemos, este evento que vai assinalar este Natal 2020 no concelho de Moura, tem feito as delícias, em especial dos mais novos.

A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, sublinhou à Planície que “a autarquia decidiu que o Castelo Encantado seria uma resposta muito importante para a nossa comunidade, numa altura em que a covid 19 preenche os nossos dias. O Castelo Encantado será uma forma de alegrar as nossas crianças”.

A autarca acrescentou ainda que este ano a iniciativa vai ser realizada em moldes diferentes, “o Castelo Encantado será, em 2020, mais um espaço de exploração visual, evitando a interacção com os elementos decorativos. Haverá limite de pessoas dentro do recinto, será obrigatório o uso de máscara, os percursos para exploração do espaço estarão definidos e não será permitida a interacção com os objectos expostos”.

De 1 de Dezembro a 6 de Janeiro, a Lareira mágica com as renas, o Comboio de Natal, o Avião dos Sonhos, a Casinha do Pai Natal, o Trenó e os bonecos de gengibre darão vida e cor ao Castelo Encantado. No posto de Turismo haverá ainda uma exposição de Pais Natais. E este ano, além destes elementos habituais, há uma novidade: o Balão Mágico, que virá despertar a curiosidade de viagens longínquas.

Hoje também é inaugurada a iluminação de Natal nas ruas da cidade de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda