Alunos de Moura publicam história pelo Projecto Ajudaris
Publicado | 2020-12-01 04:15:37
 
“Albertina, a girafa trapalhona” é a História escrita pelos alunos do 2º ano da Escola da Porta Nova de Moura, na coletânea “Histórias da Ajudaris Escritas por Jovens Autores – Volume V”.
 

No ano letivo 2019/2020, os alunos do 2.º Ano da Escola da Porta Nova, com a

Professora Filomena Serafim, participaram no Projecto da Ajudaris, tendo para tal elaborado histórias com o tema "Animais", um texto que era para inicialmente ter sido realizado em grupo pela turma, mas que devido ao confinamento e ao facto de as aulas passarem a Ensino à distância, foi proposto aos alunos a elaboração do texto em pequeno grupo.

A metodologia proposta foi “um aluno fazia a introdução, outro ou outros faziam o desenvolvimento e o último fazia a conclusão”, como explicou à Planície a professora Filomena Serafim

A Ajudaris é uma associação particular de carácter social que tem como objectivo combater a fome, a pobreza e a exclusão social.

O projecto “Histórias da Ajudaris” tem também como objectivo promover o gosto pela escrita, pela leitura, arte e solidariedade. O envolvimento dos professores e alunos neste projecto solidário das escolas participantes culmina, anualmente, com o lançamento dos livros da Ajudaris.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda