ANPC esclarece que Bombeiros recebem ajuda financeira no decurso do combate a incêndios florestais
Publicado | 2015-08-14 04:35:43
 
A Autoridade nacional de Protecção Civil emitiu um comunicado no seguimento de algumas notícias, recentemente vindas a público, que referiam que os bombeiros não dispunham de ajuda financeira para se alimentarem quando implicados em operações de combate a incêndios florestais.
 
A ANPC esclarece que todas as Corporações de Bombeiros com elementos operacionais implicados em teatros de operações são abonadas de acordo com o valor e o regime previsto na circular financeira que enquadra as despesas realizáveis com o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, de modo a poderem assegurar a respectiva sustentação dos mesmos.
A cada operacional envolvido no combate a incêndio florestal é disponibilizado Pequeno-almoço, lanche, reforço 1 e reforço 2, sendo que à respectiva corporação de Bombeiros é pago o valor de 1,80 euros, por cada uma destas fracções.
De referir que os operacionais têm direito a Almoço e a Jantar, recebendo a sua corporação o valor de 7 euros por cada refeição.
A estas despesas junta-se ainda o pagamento de combustível destinado às viaturas que se encontrarem envolvidas no combate aos incêndios, esclarece a ANPC, em comunicado.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda