Município de Moura e Federação Portuguesa de Canoagem assinam protocolo
Publicado | 2020-11-26 19:35:57
 
Foi em plena albufeira de Alqueva que foi assinado, no passado dia 24 de Novembro, o protocolo de cooperação entre o Município de Moura e a Federação Portuguesa de Canoagem, no âmbito da Estação Náutica de Moura.
 

Segundo a autarquia mourense “A parceria agora iniciada tem o objectivo de impulsionar a prática desportiva, formação, competição e de lazer da canoagem, revitalizando uma modalidade que pelo seu impacto e importância histórica e social, muito pode contribuir para a projeção do Concelho de Moura”.

Esta parceria pretende também “fomentar a igualdade de género, desenvolver modalidades com história no Concelho, promover a actividade física e aumentar o número de praticantes”. Informou o município, acrescentando que “vai complementar a oferta desportiva existente, fortalecendo as parcerias entre Clubes, Federação, Escolas e Autarquia”.

Esta infraestrutura náutica, instalada no concelho de Moura, encontra-se certificada, desde Outubro de 2018, pela Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, é coordenada pelo Município de Moura, que tem como parceiros vários agentes de âmbito local, regional e nacional. São embaixadores da Estação Náutica de Moura Joana Pratas, Francisco Lufinha, Joana Ramalho e Iago Bebiano.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda