Realiza-se hoje no Alentejo a Noite Europeia dos Investigadores
Publicado | 2020-11-27 04:30:14
 
A Noite Europeia dos Investigadores, (NEI), traz a ciência à cidade de Évora, aproximando a comunidade científica dos cidadãos eborenses.
 

Tendo em conta os constrangimentos de saúde pública actuais, a Noite Europeia dos Investigadores em 2020 será diferente, mas muito criativa, tendo, para além da ciência, espaço para a cultura com a apresentação de musicais, filmes e uma peça de teatro.

A professora e investigadora da Universidade de Évora (UÉ), Mariana Soler, referiu à Planície que “é um evento que já tem vários anos e que ocorre em Évora pelo segundo ano. A UÉ organizou cerca de 30 actividades enquadradas nos temas e subtemas da NEI2020, que incidem nos campos das ciências, arqueologia, desporto, história da ciência, turismo, geofísica, meteorologia, neurociência e património, entre outras e nas quais podem participar miúdos e graúdos, onde quer que estejam”.

O programa inicia-se hoje às 15h e vai até às 22h, com uma actuação de Cante Alentejano (celebra seis anos como Património Cultural Imaterial da Humanidade).

Mais de duas centenas de atividades virtuais, desenvolvidas de Norte a Sul do país, e uma programação local adaptada, às medidas de contingência adoptadas por cada concelho, a NEI2020 contará com a colaboração de 1750 investigadores empenhados em levar ao público a maior festa da ciência em Portugal.

A transmissão, em directo, é feita a partir dos canais Facebook, YouTube da UÉ, da Noite Europeia dos Investigadores e da Câmara Municipal de Évora.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda