Tem lugar hoje o II Fórum Participativo do projecto "Mercado Halal" Alentejo/Andaluzia
Publicado | 2020-11-26 04:57:25
 
A Fundação Tres Culturas do Mediterrâneo de Sevilha, Mercacórdoba (Mercados Centrais de Abastecimento de Córdoba), CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo) e NERBE / AEBAL (Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral) realizam hoje o II Forum Participativo online 'Mercado Halal : Resiliência de mercados diante das novas tendências do turismo ', um projecto enquadrado pelo programa de cooperação INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP 2014-2020).
 

Na sequência do primeiro Fórum Participativo Online, a Fundação Tres Culturas preparou o segundo destes encontros, que terá lugar hoje, sob o título “Aproximação ao turista muçulmano milenar”.

O evento, contará com diversos especialistas internacionais que explicarão as principais características, demandas e potencialidades dos muçulmanos nativos digitais (os chamados, no âmbito do projecto, Turistas Muçulmanos Milenares, ou TMM.   
Além disso, este fórum permitirá aos participantes não só conhecer este sector em crescimento, mas também aprender a integrá-lo, tendo em conta as novas tendências e o contexto socioeconómico peculiar que vivemos.

Este projecto tem como objectivo gerar vantagens competitivas para os produtos e serviços de diferentes empresas na Andaluzia e Alentejo, adaptando-os aos critérios definidos como muçulmanos amigáveis, favorecendo a atractividade das nossas ofertas hoteleiras e o aumento das exportações.

Com este propósito comum, associaram-se duas entidades andaluzas e duas alentejanas: Fundação Tres Culturas, Mercacórdoba (Centrais Abastecedoras de Córdoba), CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo) e NERBE / AEBAL (Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral), que desde Janeiro passado têm trabalhado intensamente em diferentes linhas de acção.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda