Covid-19 - Campanha “Não Deixes Cair a Máscara”
Publicado | 2020-11-25 04:05:13
 
O Governo lançou a campanha “Não Deixes Cair a Máscara” com o objectivo de promover o uso de máscaras reutilizáveis e de sensibilizar para a correcta deposição das máscaras descartáveis.
 

A campanha surge no âmbito dos vários apelos feitos pela área de governação do Ambiente e da Acção Climática para o uso de máscaras reutilizáveis e pretende também evitar a produção de resíduos e assegurar a deposição no contentor dos indiferenciados em vez de no chão.

Vai ter a população jovem em idade escolar como público-alvo e apela à sua forte consciência ambiental, esperando alcançar um universo mais alargado (pais e respectivas famílias, professores e outros elementos da comunidade escolar), alertando para a responsabilidade individual da utilização da máscara e no seu contributo para a redução de impactos ambientais.

Com esta iniciativa, além de apoiar um produto fabricado em Portugal, foram elaborados designs exclusivos que serão partilhados em open source no site da campanha, para as instituições e empresas que se queiram juntar a esta acção.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda