Covid-19 - Centro de Saúde de Moura iniciou ontem o serviço de testagem
Publicado | 2020-11-24 04:29:57
 
O Centro de Saúde de Moura iniciou ontem o serviço de testagem à Covid 19, que vai permitir evitar a deslocação a Beja, por parte dos utentes do concelho de Moura e Barrancos, para realizarem testes.
 

Este serviço, que agora se iniciou, obedece a várias normas e regras, como disse à Planície Célia Geadas, enfermeira responsável por esta unidade. “Iniciámos ontem, a valência no Centro de Saúde de Moura, com o horário dos testes aos utentes das 9h às 12h”.

“Vai funcionar por agendamento da Saúde Pública, do médico de família, da Saúde 24 e do médico da urgência”. Referiu a profissional de saúde.

No que se refere à realização de testes na urgência, estes ainda vão levar alguns dias a iniciarem-se como explicou Célia Geadas “como nós não estamos a trabalhar 24h por dia, e aos sábados e domingos, para já, também não estamos a fazê-lo, serão realizados na urgência, caso o médico de serviço ache que a pessoa terá que fazer o teste, principalmente os doentes das freguesias mais afastadas da cidade e do concelho de Barrancos. Estes utentes realizarão o exame na urgência. Tudo isto requer um determinado tempo, e só irá arrancar daqui a alguns dias, porque os enfermeiros e os assistentes operacionais necessitam de uma formação específica”.

Toda a infraestrutura de apoio do centro de testagem foi cedida pela autarquia de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda