Aprovado o novo projecto para o Posto Médico de Póvoa de São Miguel
Publicado | 2020-11-23 19:40:11
 
Na reunião de Câmara do dia 18 de Novembro foi aprovado, por unanimidade, o Projecto de Arquitectura do Posto Médico de Póvoa de São Miguel.
 

Segundo a autarquia mourense “Dando resposta à solicitação da Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel, técnicos do Município de Moura desenvolveram o projecto de arquitectura, que visa adaptar o edifício dos Correios às novas instalações do Posto Médico dessa freguesia do concelho, propondo alterações nos compartimentos existentes para cumprimento da legislação referente às normas de segurança, higiene e saúde, melhoria da acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida e implementação de sistema de segurança contra incêndios”.

O presidente da Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel, António Montezo, refere que “a ideia, nem sequer foi uma promessa eleitoral, nasceu quando tomámos posse. Fizemos uma análise e um diagnóstico dos problemas mais graves da nossa freguesia”.

“Chegámos à conclusão que um dos serviços que não estava dimensionado para a situação actual dos utentes era o Centro de Saúde, além disso havia um sobredimensionamento dos serviços dos correios, que estava num edifício demasiado grande para o que era necessário”. Referiu o autarca, acrescentando que “Desta conjugação de factores, decidimos em concretizar um novo projecto para o centro de saúde, que vai permitir também um novo espaço para a Junta, para reuniões e instalar os correios”.

António Montezo salientou ainda que “A Câmara já conseguiu aprovar o projecto de Arquitectura, agora vamos realizar uma candidatura ao Estado para um financiamento em 50% a fundo perdido”.

Esta infraestrutura define três zonas funcionais distintas designadamente atendimento e espera, gabinetes médicos e instalações sanitárias. Estando ainda prevista a execução de uma rampa para a via pública de acesso a utilizadores de cadeiras de rodas.

A obra tem um prazo de execução de seis meses, com uma estimativa de custo de 41 mil euros.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda