Prossegue a implementação do projecto +RESILIENT no Alentejo
Publicado | 2020-11-23 05:10:03
 
O +RESILIENT é um projecto europeu de cooperação transnacional que pretende promover a melhoria das políticas e práticas do sector social, combinando inovação social e inovação digital e contribuindo para o reforço da capacidade dos actores públicos e privados deste sector.
 

O projecto é co-financiado pelo Programa INTERREG – MED e está a ser desenvolvido por uma parceria de 14 instituições de 8 países da Região do Mediterrâneo, contando ainda com 12 parceiros associados. A RCDI, enquanto parceiro português, é responsável pela implementação do projecto em Portugal, tendo a CCDR Alentejo como parceiro associado.

Envolvendo directamente um grupo de entidades públicas e privadas da região do Alentejo, o projecto contribuiu, numa primeira fase, para a identificação de necessidades ao nível da inovação e das competências digitais das organizações que operam no sector social.

Apesar das limitações impostas pela pandemia, a implementação do projecto em Portugal tem prosseguido a bom ritmo, recorrendo desde Março deste ano à interacção virtual com as entidades directamente envolvidas, tendo em vista o desenvolvimento de uma plataforma digital interactiva para pesquisa de respostas sociais no Alentejo Central.


 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda