Novas “Ruas e Janelas Floridas” em Moura
Publicado | 2020-11-21 04:48:23
 
O Município de Moura aprovou por unanimidade, na última reunião de Câmara, a atribuição para o ano de 2021 de um subsídio, no âmbito da iniciativa Ruas e Janelas Floridas.
 

O referido subsídio será atribuído através da introdução de desconto na factura de consumo de água dos residentes e comerciantes.

As ruas de Moura contempladas são: Conselheiro Augusto de Castro; Miguel Bombarda; Ourives; Poço; Primeira, Segunda e Terceira Rua da Mouraria; Largo da Mouraria; 1.º de Dezembro; Molejas.

Recorde-se que a sugestão de realização de um concurso das ruas e janelas floridas remonta a 1954, tendo nesse mesmo ano sido aprovado o regulamento destinado a desenvolver o gosto pelas flores e a tornar mais alegres, coloridas e atraentes as ruas da então vila de Moura.

A autarquia mourense, tem vindo a implementar, nos últimos anos, medidas de discriminação positiva no domínio do consumo de água, junto dos moradores e comerciantes de determinadas ruas que embelezam as suas moradias, ou estabelecimentos, com flores.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda