Europe Direct do Baixo Alentejo inicia hoje a Feira Virtual do Ambiente e Investimento
Publicado | 2020-11-19 04:56:58
 
O Centro de Informação Europe Direct do Baixo Alentejo vai realizar, hoje e amanhã, a primeira edição da Feira Virtual do Ambiente e Investimento.
 

Ricardo Cataluna, Técnico do Centro de Informação Europe Direct do Baixo Alentejo, Sublinhou à Planície que “é um evento 100% online e terá lugar na nossa página de Facebook. Tem dois temas dominantes, por um lado a temática do ambiente e por outro a temática do investimento”.   

Ricardo Cataluna adianta que “destacaria duas conversas online, transmitidas em directo, uma que será sobre o Programa LIFE e a PAC, em especial, o que está previsto para o pós 2020; e outra sobre o Investimento (#InvestEU)”.

Durante a Feira também será disseminada informação sobre diversas iniciativas da União Europeia, como o Pacto Ecológico Europeu, e programas relacionados com as alterações climáticas e a biodiversidade, como o Programa LIFE.

Para o Técnico do Centro, esta iniciativa “pretende reforçar o sentimento de pertença ao espaço europeu junto de todos os cidadãos e entidades de todo o Baixo Alentejo, bem como dar a conhecer o muito que a União Europeia tem para oferecer às empresas, aos agricultores e associações locais”.

Esta será mais uma oportunidade para estimular o debate europeu a nível local, estando todos os baixo alentejanos estão convidados a participar.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda