Cáritas - Pedidos de ajuda não aumentaram no distrito de Beja
Publicado | 2020-11-18 04:09:30
 
A Cáritas, a exemplo de anos anteriores, está a realizar a campanha 10 Milhões de Estrelas- um Gesto pela Paz que vai terminar no próximo mês de Janeiro de 2021, como forma de contribuir para combater a pobreza mais agressiva em Portugal.
 

Todos os que quiserem contribuir, podem fazê-lo, comprando uma vela pelo valor de dois euros.

Este ano, e ao contrário dos anteriores, em que uma percentagem do valor era canalizada para apoiar um projecto humanitário internacional, foi decisão da Cáritas Portuguesa, perante a emergência que o país enfrenta, canalizar a totalidade das verbas angariadas para apoiar as famílias que, em Portugal, vivem situações de fragilidade.

O presidente da Cáritas Diocesana de Beja, Isaurindo Oliveira, referiu à Planície que a situação de pedidos à Cáritas no distrito é “relativamente estável, ou seja, o número de pedidos de atendimentos desde Março, até agora, não é significativamente superior ao que se verifica hoje. Não é de admirar, atendendo que se trata de um distrito efectivamente agrícola, com culturas permanentes, que exigem em termos de mão de obra, quantidades sensíveis e iguais quer em situação de pandemia, quer de não pandemia”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda