ULSBA cria Áreas Dedicadas ao Atendimento de Doentes Respiratórios e Covid-19
Publicado | 2020-11-17 06:20:06
 
A Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) cria Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios e Covid-19 (ADR) nos Centros de Saúde de Beja, Castro Verde e Cuba, que entraram em funcionamento no dia 16 de Novembro.
 

“No sentido de cumprir o Plano da Saúde para o Outono-Inverno 2020-21, e dado o previsível aumento de afluência de utentes com queixas do foro respiratório”.

“Trata-se de uma estrutura de atendimento organizada que pretende dar resposta a toda a área de influência da ULSBA e à população que necessite de cuidados, nomeadamente nos concelhos de Beja e Serpa (ADR-Beja); nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique (ADR-C Castro Verde); e nos concelhos de Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo e Vidigueira (ADR-C Cuba).

Ainda no âmbito da Rede de Urgência e Emergência são criadas as ADR-SU Geral e ADR-SU

Pediátrica no Hospital José Joaquim Fernandes, Beja, ADR-SU Castro Verde (Aljustrel,

Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique) e ADR-SU Moura (Barrancos e Moura).

As ADR destinam-se à avaliação clínica dos doentes com suspeita de infeção respiratória aguda, incluindo os doentes suspeitos de infeção pelo novo coronavírus. O encaminhamento do doente suspeito para as Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios é feito mediante a avaliação da Linha SNS24 ou pelo Médico de Família do Centro de Saúde”. Informou a ULSBA.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda