Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito recupera adega centenária
Publicado | 2020-11-16 04:21:29
 
Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito descobre adega centenária e recupera-a proporcionando assim um novo espaço tal como ele existia.
 

Durante os trabalhos, surgiram estruturas antigas, com várias fases de construção e adaptação à função que agora retoma: uma Adega tradicional num edifício nobre da vila de Vidigueira. Após esta descoberta, a Adega optou por alterar o sentido da decoração inicial, deixando à vista a estrutura da Adega Velha, o que permitirá ao seu visitante usufruir do espaço conforme este foi criado e permitir a todos ter contacto com a história.

O presidente da Cooperativa, José Miguel Almeida, disse à Planície que “são 2 capítulos importantes. A descoberta em si foi para nós uma surpresa e por outro lado este espaço, passa agora a ser de apoio à casa das Talhas”. José Miguel Almeida acrescentou que esta descoberta data do Sec XVIII e que “permitirá ao seu visitante usufruir do espaço conforme este foi criado e permitir a todos ter contacto com a história”.

Esta nova infraestrutura de enoturismo, denominado Adega Velha, pode ser visitada todos os dias das 9h00 às 19:00 horas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda