José Lúcio, Juiz Presidente da Comarca de Beja, termina funções com balanço positivo
Publicado | 2020-11-10 04:22:37
 
O Juiz Presidente da Comarca de Beja, José Lúcio, vai ser substituído no cargo, já no próximo mês de Janeiro, por António Joaquim Conceição da Silva.
 

O juiz José Lúcio, que estava à frente da Comarca de Beja desde 2014, referiu à Planície que “ao fim deste tempo o que mais fica é a experiência diária em contacto com os Serviços do Novo Tribunal, que se estendem desde Moura a Odemira, de Serpa e Mértola, até Ferreira e Cuba. É uma nova realidade orgânica que veio substituir uma anterior significando uma grande reforma judicial”.

“Ao fim deste tempo o balanço parece-me que é positivo, como revelam os números. Houve uma grande progressão a nível dos serviços da Justiça, expressos numa produtividade constante que nos levou a diminuir muito a tendência de processos no conjunto”. Adiantou o juiz.

“Uma das -batalhas- foi a resolução dos problemas das instalações dos tribunais, tendo visto passar dois concursos para a construção do novo Palácio da Justiça dos quais não resultaram nada, e deixar Beja sem esta questão resolvida”, disse ainda o juiz Presidente da Comarca de Beja, José Lúcio.

Ao terminar as suas funções em Beja, no final de Dezembro, regressa ao Tribunal de Relação de Évora.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda