Covid-19 - Centro Escolar de Ourique fecha hoje após caso positivo de funcionária
Publicado | 2020-11-09 05:22:47
 
O Centro Escolar de Ourique (Beja), com jardim-de-infância e 1.º ciclo, está fechado a partir de segunda-feira, após uma funcionária ter tido resultado positivo para o coronavírus que provoca a covid-19, revelou ontem a câmara.
 

O município indicou que, além da funcionária deste centro escolar, também o seu filho, aluno da Escola EB2,3/S de Ourique, está infetado com o novo coronavírus SARS-CoV-2.

O diagnóstico destes dois casos, levou a Autoridade de Saúde Pública a determinar o fecho temporário do centro escolar, com uma comunidade educativa formada por "mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e funcionários", assinalou à agência Lusa o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.

"O centro escolar, que tem jardim-de-infância e 1.º ciclo" do ensino básico, "vai estar encerrado a partir de segunda-feira" e vão ser realizados "testes a toda a comunidade educativa", disse o autarca.

Segundo Marcelo Guerreiro, estes dois novos infetados no concelho foram detetados "na sequência de um episódio hospitalar" ocorrido "no sábado à noite".

"A funcionária levou o filho ao Hospital de Beja e, por isso, foram os dois testados na unidade", tendo sido divulgado hoje que "tiveram resultado positivo" para o vírus que provoca a covid-19, relatou o presidente da câmara.

Além de determinar o encerramento provisório do centro escolar, a Autoridade de Saúde Pública colocou em "quarentena preventiva" a turma da Escola EB2,3/S de Ourique a que pertence o filho da funcionária.

"À semelhança de outras situações já ocorridas, o Município de Ourique está a trabalhar para a concretização tão rápida quanto possível dos testes que permitam a identificação integral da situação e a adoção dos procedimentos adequados previstos nos protocolos de resposta à covid-19", pode ler-se no comunicado da câmara.

A autarquia considerou que esta situação configura "mais um sobressalto perante um risco que existe e persiste" e que "precisa dos contributos" de todos, "individuais e comunitários".

Lusa

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda