GNR - Operação Censos Sénior 2020. Distrito de Beja com 3 403 idosos sinalizados
Publicado | 2020-11-08 10:29:38
 
A Guarda Nacional Republicana, durante o mês de Outubro de 2020, realizou a Operação “Censos Sénior”, com o objectivo de identificar a população idosa, que vive sozinha ou isolada.
 

Durante a operação, “os militares privilegiaram o contacto pessoal com as pessoas idosas em situação vulnerável, no sentido de sensibilizarem e alertarem este público-alvo para a adopção de comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente em situações de violência, de burla, furto e ainda para prevenir comportamentos de risco associados ao consumo de álcool, bem como para a adopção de medidas preventivas de propagação da pandemia Covid-19”. Referiu esta força de segurança.

No balanço efectuado, a operação “Censos Sénior 2020”, a GNR sinalizou 42.439 idosos que vivem sozinhos ou isolados. No distrito de Beja foram sinalizados 3 403 idodos.

A GNR informou ainda que “continuará a acompanhar os idosos sinalizados, através de visitas regulares às suas residências, no sentido de realizar mais acções de sensibilização e fazer a avaliação da sua segurança, colaborando com as demais entidades locais, na procura da melhor qualidade de vida da população idosa, em especial dos mais vulneráveis”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda