Associação de Futebol de Beja associa-se a projecto solidário em S. Tomé e Príncipe
Publicado | 2020-11-06 05:07:17
 
A Associação de Futebol de Beja voltou a associar-se a um projecto solidário que tem como objectivo mudar a vida de muitas pessoas em S. Tomé e Príncipe, através da prática desportiva.
 

O presidente da Associação, Pedro Xavier, referiu à Planície que “o objectivo é ser solidário com alguém que precisa de apoio e o futebol tem esse papel. Já temos um protocolo com a Ilha do Príncipe, visto que um dos nossos directores tem relações próximas com S. Tomé. Foi-nos pedida essa solidariedade e nós aceitamos”.

O presidente adiantou ainda que “nesse apoio demos material que que para nós já não serve, como por exemplo bolas que esvaziam, e acabamos por ceder a estas pessoas, que é um bem importante para eles”.

No âmbito da iniciativa "Futebol na Escola e na Periferia", levada a cabo pelo Núcleo Solidário de S. Tomé e Príncipe, uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que tem como finalidade cooperar e desenvolver acções para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida dos jovens santomenses, a Associação de Futebol de Beja ofereceu 37 bolas de futebol, que se juntam a muito material desportivo disponibilizado por clubes do nosso distrito e por outras personalidades e instituições espalhadas um pouco por todo o país.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda