Covid 19 - Aumentam para 24 os casos positivos no Hospital de Beja
Publicado | 2020-11-04 09:12:49
 
Segundo informação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, (ULSBA), mais quatro profissionais estão infectados devido ao segundo surto de covid-19 no hospital de Beja, aumentado para 24 o total de infecções confirmadas.
 

Os quatro novos casos de infecção são de dois enfermeiros, um assistente operacional e um técnico superior de diagnóstico e terapêutica, precisa a ULSBA na actualização da informação relativa ao surto hoje divulgada.

Dos 24 casos agora positivos, 18 são profissionais de saúde, nomeadamente dez enfermeiros, sete assistentes operacionais e um técnico, todos em isolamento em casa, e seis doentes.

A Unidade de Saúde Pública da ULSBA determinou a colocação de 79 profissionais de saúde do hospital em vigilância activa com isolamento profiláctico, entre os quais 45 enfermeiros, 24 assistentes operacionais, oito médicos, um técnico superior de diagnóstico e terapêutica e um assistente técnico.

Devido ao número de profissionais de saúde ausentes por estarem infectados ou em vigilância activa com isolamento profiláctico, os serviços afectados adaptaram os respectivos modos de funcionamento, "não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento".


 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda