Fórum para promover a competitividade das empresas do Alentejo
Publicado | 2020-11-04 04:36:27
 
A ADRAL, Agência de Desenvolvimento da Região Alentejo, promove no próximo dia 19 Novembro o II Fórum Transfronteiriço de Cooperação para a Internacionalização.
 

Este evento tem como principal objectivo reunir entidades e promotores para partilhar os seus projectos inovadores desenvolvidos na zona EUROACE (Euro-Região do Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura Espanhola), assim como o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste território, no âmbito do projecto CETEIS, em matéria de empreendedorismo e inovação, tendo em vista o aumento da competitividade desta região ao nível da internacionalização no actual contexto económico e social da União Europeia.

Segundo a Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Cooperação da ADRAL, Alexandra Correia “é objectivo da ADRAL através de projectos como o CETEIS promover a competitividade das empresas da região nos mercados externos. A partilha de experiências, boas práticas e, sobretudo o diálogo entre todas as entidades, tornou este projecto num caso de sucesso. Queremos agora com o Fórum Transfronteiriço de Cooperação para a Internacionalização fechar esta iniciativa com chave de ouro”. Através deste fórum será dada a possibilidade de colocar em contacto empresas e entidades das três regiões da EUROACE, com objectivo de cooperarem em actividades de internacionalização futuras. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda