Covid 19 - Beja tem mais 30 camas para pessoas infectadas ou em isolamento
Publicado | 2020-11-03 04:07:03
 
A Câmara de Beja criou dois postos de retaguarda na cidade com mais 30 camas destinadas a pessoas em isolamento profiláctico ou infectadas com o vírus da doença Covid-19, devido ao agravamento da pandemia no concelho.
 

Os espaços, previstos no plano de contingência do município devido à Covid-19, foram criados para “reforçar a capacidade” de resposta em termos de postos de retaguarda, porque a situação epidemiológica no concelho “agravou-se”, explicou o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

Segundo o autarca, as 30 camas vêm juntar-se às 70 do Centro de Acolhimento da Base Aérea N.º 11 e às 50 montadas no Regimento de Infantaria N.º 1 do Exército Português, perto da cidade, elevando para 150 o número de camas de retaguarda existentes no concelho.

Segundo o autarca, um dos novos postos destina-se a pessoas sem condições para cumprir em casa isolamento profiláctico determinado por autoridades de saúde e dispõe de 24 camas distribuídas por quatro tendas montadas e várias cabines de duche e casas de banho portáteis instaladas no Pavilhão Institucional do Parque de Feiras e Exposições de Beja. O outro posto, instalado no edifício do Aeródromo Municipal de Beja, que está situado perto da cidade, dispõe de seis camas destinadas a pessoas infectadas com o vírus que provoca a doença Covid-19 e sem condições para poderem fazer a recuperação em casa.

O edifício do aeródromo tem condições de habitabilidade e as refeições serão levadas às pessoas que ficarem alojadas no espaço por entidades contratadas para o efeito pelo município. Os dois postos, criados com camas, equipamentos e o apoio do Exército Português e da Cruz Vermelha Portuguesa, vão ser geridos pela Câmara de Beja e as camas serão cedidas de acordo com pedidos da autoridade pública de saúde, explicou.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda