Elementos do INEM impedidos de prestar serviços aos Bombeiros
Publicado | 2020-11-03 04:05:53
 
Elementos do INEM em acumulação de funções impedidos de operar nos quartéis onde estavam.
 

Desde o dia 1 de Novembro os técnicos do INEM deixaram de poder desempenhar funções noutras entidades. A justificação passa pela necessidade de minimizar o risco de infecção por Covid-19.

O Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela, referiu à Planície que “nós recebemos com alguma surpresa esta notícia, uma vez que os Bombeiros a nível Distrital não registam casos positivos, nem está ninguém em isolamento, estamos com uma situação de disponibilidade de 100%”.

“Esta situação, para nós traz-nos constrangimentos, em termos de organização de serviços. Grande parte dos profissionais do INEM provem dos Bombeiros. Investimos em formação e o INEM, veio beber a nós. Agora temos uma nova situação, tira os elementos, alguns são voluntários dos Bombeiros, o que pode prejudicar alguns serviços. Vêm aqui a levantar-nos novos obstáculos, novas barreiras, que teremos que ultrapassar, não sabemos como e esperamos que não venha prejudicar o serviço que prestamos à população”. Adiantou Domingos Fabela.

A justificação que foi dada, para a retirada dos profissionais do INEM do voluntariado, foi a necessidade de minimizar o risco de contágio por covid 19, facto que o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja não entende, na medida que não há casos em nenhuma corporação do Distrito.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda