Covid-19 - Mais uma morte e três infectados no surto em lar de Beja
Publicado | 2020-11-02 11:45:08
 
Mais uma idosa morreu e mais três pessoas estão infetadas no surto de covid-19 no lar Mansão de São José, em Beja, subindo para oito o número de mortes e para 110 o total de infeções, foi hoje divulgado.
 

A oitava morte foi a de uma idosa utente do lar que estava internada numa enfermaria da área dedicada à covid-19 no hospital de Beja, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

Segundo o autarca, há registo de mais três pessoas infetadas com covid-19, nomeadamente uma utente e duas funcionárias, o que fez subir de 107 para 110 o número total de casos de infeção no surto no lar: 88 utentes (oito das quais já morreram) e 22 funcionárias.

O autarca explicou que a 88.ª utente com infeção confirmada é uma das duas idosas que tinham tido resultados negativos nos primeiros testes feitos antes de terem sido transferidas do lar para o Centro de Acolhimento da Base Aérea (BA) N.º 11, perto da cidade de Beja, no passado dia 17 de outubro, juntamente com outras 52 utentes infetadas.

A idosa fez um segundo teste no Centro de Acolhimento da BA11 que deu resultado positivo, o que fez subir de 87 para 88 o número de utentes infetadas, indicou o autarca.

Já as duas novas funcionárias infetadas, que tinham tido resultados negativos nos primeiros testes, contraíram a infeção durante o período em que estiveram a prestar apoio às idosas no Centro de Acolhimento da BA11, o que elevou de 20 para 22 o número de trabalhadoras infetadas.

Lusa

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda