Covid-19 - Cirurgias suspensas e mais 2 infectados no hospital de Beja
Publicado | 2020-11-02 09:03:40
 
As cirurgias programadas estão suspensas no hospital de Beja e há mais dois profissionais infectados devido ao segundo surto de covid-19, que regista 16 infecções no total.
 

Devido a este segundo surto no hospital, só decorre a actividade cirúrgica de urgência, explicou fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Com os dois novos casos positivos confirmados, ambos assistentes operacionais do hospital, subiu de 14 para 16 o número total de infecções.

Entre os 16 infectados, há 10 profissionais de saúde dos serviços de Medicina, Urgência Geral e Endoscopia, nomeadamente seis enfermeiros e quatro assistentes operacionais, todos em isolamento em casa, e seis doentes.

A Unidade de Saúde Pública da ULSBA determinou a colocação de mais 32 profissionais de saúde do hospital em vigilância activa com isolamento profiláctico, o que fez subir de 42 para 74 o número de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais naquela situação.

Segundo a ULSBA, devido ao número de profissionais ausentes por estarem infectados ou em vigilância activa, os serviços afectados adaptaram os respectivos modos de funcionamento, "não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento".

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda