Unidade de Endoscopia Digestiva do Hospital de Beja retoma hoje o funcionamento
Publicado | 2020-11-01 19:46:51
 
Segundo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo - ULSBA – actualmente são 10 os casos de infecção por covid-19 entre profissionais de saúde do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
 

A avaliação efectuada pela Unidade de Saúde Pública, determinou a colocação em vigilância activa de 74 profissionais de saúde (41enfermeiros, 23 assistentes operacionais, 8 médicos, 1 Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica e 1 Assistente Técnico).

Trata-se de 6 enfermeiros e 4 Assistentes Operacionais, que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio.

Os serviços em causa “adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância activa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento”. Informou a ULSBA.

Foram também já efectuados testes a todo o internamento de Cirurgia e Profissionais de acordo com as orientações da Unidade de Saúde Pública.

A Unidade de Endoscopia Digestiva, que encerrou temporariamente para desinfecção, retoma o funcionamento hoje, segunda-feira. As cirurgias programadas estão suspensas temporariamente.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda