Foram aprovados os projectos de resolução para requalificação da Escola de Serpa
Publicado | 2020-10-30 10:13:41
 
Foi aprovado por unanimidade os cinco Projectos de Resolução (PSD, BE, CDS-PP, PEV e PCP) que destacam a urgência da requalificação da Escola Secundária de Serpa, recomendando ao Governo que actue o mais breve possível.
 

Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal de Serpa “está, como sempre esteve, disponível para colaborar neste projecto, nomeadamente encabeçando uma candidatura para financiamento da obra, mantendo a posição assumida desde o início, de que a comparticipação nacional deve estar a cargo do Governo”.

“Espera-se que, depois desta aprovação por unanimidade, o Governo entenda o significado da palavra -urgente- para a comunidade escolar que diariamente utiliza este equipamento e abandone a posição de prepotência que tem mantido com a autarquia, entrado num diálogo sério que avance na realização a curto prazo desta obra”. Adiantou o município serpense.

Foi ainda aprovado um outro projeto, da autoria do PS, mas desta feita apenas aprovado por esse partido e com um voto de uma deputada não inscrita. Neste, pode ler-se: “recomenda ao Governo que prossiga, com caráter de urgência prioritário, o processo negocial e de audição com o Município de Serpa, iniciado em 2017, tendente à requalificação da Escola Secundária de Serpa”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda