Covid-19 - Morreram dois utentes do lar do Centro Paroquial do Salvador em Beja
Publicado | 2020-10-27 10:30:40
 
Dois idosos que eram utentes do lar do Centro Paroquial e Social do Salvador, em Beja, e estavam internados com covid-19 morreram no hospital da cidade, disse hoje à agência Lusa fonte da unidade local de saúde.
 

Os dois idosos tinham 81 e 96 anos e estavam internados em enfermarias da área dedicada à covid-19, situada no piso 3 do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, precisou a fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Segundo a fonte, atualmente, há dois utentes do lar internados em enfermarias da área dedicada à covid-19 do hospital.

O surto de covid-19 identificado no Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador foi divulgado pela ULSBA no dia 19 deste mês e infetou um total de 32 pessoas, nomeadamente 25 utentes - dois dos quais morreram, os idosos de 81 e 96 anos - e sete funcionários.

O primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus que provoca a doença covid-19 detetado no Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador foi o de uma funcionária que fez um teste com resultado positivo no âmbito de um programa de testagem aleatória efetuado pela Segurança Social, explicou à Lusa fonte da ULSBA.

Na sequência do primeiro resultado positivo, foram feitos testes de despiste de covid-19 a contactos diretos da funcionária, o que permitiu detetar a infeção noutras duas funcionárias do lar.

Por isso, a autoridade de saúde decidiu realizar testes a todos os utentes e aos restantes funcionários do lar, o que levou à deteção da infeção em 25 utentes e mais quatro funcionários.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda