«Água – Património de Moura: Identificação de um concelho» patente ao público no novo espaço do Museu Municipal de Moura
Publicado | 2015-08-10 04:14:18
 
Está patente ao público no novo espaço do Museu Municipal de Moura, no antigo matadouro municipal, a Exposição “Água – Património de Moura: Identificação de um concelho”, promovida pela Câmara Municipal de Moura.
 
Esta mostra , que é também a primeira da nova insfraestrutura, faz parte da estratégia de reabilitação urbana da autarquia mourense e pretende mostrar objectos de várias épocas, incluindo os artefactos dos nossos dias, ligados à água.
De acordo com Santiago Macias, Presidente da Câmara Municipal de Moura o tema “Água” foi escolhido porque é um recurso que está presente na cidade e no concelho, porque em Moura a água surge um pouco por todo o lado, como resultado de um aspecto geológico, que permite que na cidade tenhamos água até no ponto mais alto, que é o Castelo.
Segundo o autarca a exposição reúne cerca de 80 objectos, para além da documentação gráfica, que simbolizam a água, muitos deles foram recuperados através da arqueologia, outros são peças que estiveram presentes no nosso quotidiano, como por exemplo um Carro de Rega, que habitualmente se encontra no Jardim Dr. Santiago, ou um Carro de Bombeiros.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 13
6 6
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda