“Urgência do Hospital de Serpa não vai fechar” PSD de Beja
Publicado | 2020-10-21 04:54:01
 
A Comissão Política Distrital do PSD de Beja, juntamente com o Deputado Cristóvão Norte estiveram reunidos em Serpa com o Provedor e a Vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
 

A reunião teve como objectivo tomar conhecimento da situação actual do Hospital de São Paulo, do serviço de urgência e do protocolo celebrado entre o estado Português e a Santa Casa da Misericórdia de Serpa no que concerne à gestão do Hospital de São Paulo.

O vice-presidente da Comissão Política, José Damião Felix, referiu à Planície que pediram a reunião “porque saiu uma notícia a dizer que o Partido Comunista Português tinha pedido uma audiência relativamente ao encerramento das urgências do Hospital de S. Paulo. Achamos muito estranho, porque existe uma Comissão de Utentes do Hospital e nós não ficamos a saber de nada, não sabíamos o que é que se estava a passar. Pedimos imediatamente uma reunião ao Provedor com a participação da vice Provedora. Foi-nos dito que a urgência não ia fechar, que tinha sido uma informação falsa, baseada num documento interno de reorganização do Serviço de Urgência em Serpa, consequência da pouca afluência, que se agravou em tempo de pandemia.”

Segundo a Comissão Política Distrital do PSD de Beja, o Provedor confirmou que sob a sua gestão o serviço de urgência nunca será encerrado e que a assinatura do protocolo com o estado Português em 2015 evitou o encerramento do hospital, ficando a Santa Casa da Misericórdia responsável por manter o mesmo nível de serviço com 25% menos do orçamento disponível. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda