Covid-19 - APPACDM de Moura continua em actividade, apesar da pandemia
Publicado | 2020-10-20 04:27:46
 
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura (APPACDM) tem mantido as rotinas dos utentes, apesar dos constrangimentos causados pela Covid-19.
 

De forma a manter as condições para assegurar a segurança e saúde dos utentes, a APPACDM tem presente as directrizes que a Direcção-Geral da Saúde estabeleceu para os Lares Residenciais e Centros de Actividades Ocupacionais. Segundo nota de imprensa emitida pela Associação, “A APPACDM de Moura tentou não ficar confinada a este vírus, mas sim inovar as suas rotinas. Reinventou-se, criando assim as condições para que os utentes consigam manter as suas rotinas diárias, sem sentir o verdadeiro confinamento na pele”.

Diariamente, são desenvolvidas actividades que envolvem toda a equipa da Associação, mas com as devidas medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus. A nota de imprensa refere que “Certamente, houve um esforço financeiro acrescido, mas temos a missão de melhorar as condições de bem-estar, saúde, desporto e actividades de lazer aos utentes.”

Os utentes da APPACDM têm-se demonstrado aptos a cumprir as novas regras implementadas para o bom funcionamento da Associação, tal como explicado na nota de imprensa: “Os utentes têm sido uns verdadeiros heróis, conseguindo superar todos os constrangimentos desta pandemia em que se encontram.”

Os funcionários da Associação consideram que o mais importante é proporcionar momentos inesquecíveis aos utentes, e garantem que continuarão a fazer todos os esforços para assegurar o bem-estar dos mesmos.

Na nota de imprensa, consta ainda o seguinte pedido: “Apelamos à solidariedade de todos os que nos queiram auxiliar com o seu contributo, ou nas diferentes actividades que fazemos ao longo do ano”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda