Bombeiros de Moura fazem 73 anos “Com uma estrutura mais profissional”
Publicado | 2020-10-15 12:58:11
 
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura comemora hoje 73 anos. Fundada em Outubro de 1947 por voluntários, apresenta hoje uma estrutura mais profissional, como referiu à Planície o Presidente da Associação, Manuel Catarrunas.
 

“Temos uma estrutura mais profissional, constituída por várias equipas com várias valências.  Para além dos fogo e incêndios há pessoas que fazem mergulho, sempre que existe algum acidente nos nossos rios, são eles que fazem esse trabalho. Há uma viatura para fazer desencarceramentos nos acidentes que ocorrem, e temos várias ambulâncias com equipamentos extremamente importantes para salvar vidas” referiu o presidente da Associação.

No que se refere ao aniversário, Manuel Catarrunas sublinhou que “estamos numa altura muito critica, em que todos os cuidados são poucos, assim vamos ter um pequeno lanche para as pessoas que estão no quartel e para as que vão entrando de serviço. Como habitualmente vamos ao cemitério colocar uma coroa em homenagem a todos os que passaram pela Associação”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda