H2020 AURORAL - Projecto relevante para o Alentejo aprovado em Bruxelas
Publicado | 2020-10-15 04:51:12
 
O projecto H2020 AURORAL (Architecture for Unified Regional and Open digital ecosystems for Rural Areas Large scale application), liderado pela ADRAL, foi aprovado pela Comissão Europeia com uma notável avaliação técnica e encontra-se agora na fase de preparação do Grant Agreement. O presidente do Conselho de Administração
 

O presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, (ADRAL), José Calixto, referiu à Planície que “é um projecto muito relevante para o Alentejo, com um orçamento global de cerca de 15 milhões de euros que envolve vários países, cerca de 25 entidades e empresas fornecedoras de tecnologia de informação e de ponta, por essa Europa fora”.

José Calixto adiantou ainda que “É um projecto com uma agência de desenvolvimento regional a liderar, a ADRAL, e que teve uma notação técnica pelos serviços da Comissão bastante significativa.”

Nesta fase o Consórcio AURORAL contou com o apoio político de António Costa, Primeiro Ministro de Portugal, e com o envolvimento directo de todos os accionistas públicos da ADRAL que representam ⅔ do seu capital social.

O projecto visa proporcionar um ambiente digital de serviços interoperáveis por meio de plataformas capazes de accionar ecossistemas rurais dinâmicos de cadeias, aplicativos e serviços de inovação. Assim, o AURORAL visa contribuir para o crescimento económico nas zonas rurais e superar desafios sociais significativos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda