Covid-19 – 97 casos positivos em lar de idosos em Beja
Publicado | 2020-10-14 19:03:03
 
A Estrutura Residencial Para Idosos - Mansão de São José, em Beja, na sequência de testagem positiva de uma utente e de uma funcionária, optou a Autoridade de Saúde Pública da ULSBA por realizar testes a todos os utentes e funcionários da instituição, tendo os resultados sido conhecidos ao início da noite.
 

Da testagem resultaram 13 negativos, 15 inconclusivos e 95 casos positivos, que se somam aos dois anteriormente identificados. Informou o município de Beja.

Interrogado pela Lusa sobre se a autarquia receia a transposição deste surto para a comunidade, Paulo Arsénio considerou que esta é uma "situação complexa", mas "terá muito que ver com o número de funcionários infetados", uma vez que os idosos do lar "estão confinados àquele espaço", enquanto os funcionários não.

A Câmara Municipal de Beja, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Pública da ULSBA, o Centro Distrital da Segurança Social e demais entidades responsáveis estão a articular-se no sentido de darem a resposta adequada a esta situação.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda