CDU de Moura quer reposição das freguesias extintas
Publicado | 2020-10-13 04:43:25
 
Foi apresentada em Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Moura, pela bancada da CDU, uma Moção intitulada “Repor as Freguesias Extintas – Um Imperativo Democrático”.
 

João Ramos, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Moura, referiu à Planície que “a extinção de freguesias, efectuada pelo governo do PSD e do CDS, foi no nosso entender, um ataque à democracia e ao Poder Local democrático. Não resolveu nenhum dos problemas que existiam, nomeadamente no interior do País, mas acabaram-se com cerca de 1200 freguesias, que foram extintas. Veio pelo contrário agravar alguns problemas que existiam, como é o caso do afastamento dos cidadãos e dos eleitores. Com esta extinção desapareceram 20 mil eleitos, que se debruçavam sobre o trabalho da sua freguesia. Muitos destes desaparecimentos, aconteceram contra a vontade das populações e até dos órgãos eleitos. É nesse sentido que a CDU apresentou esta moção, para exigir que hajam medidas legislativas para as repor, até porque essa era uma promessa eleitoral do PS”.

João Ramos acrescenta ainda que a moção “foi aprovada por maioria, com os votos da CDU, uma vez que o PSD e o PS abstiveram-se. Continuamos a afirmar e a exigir que o Partido Socialista cumpra os seus compromissos de apresentar iniciativas legislativas para resolver este problema”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda