Universidade Sénior de Moura prepara o ano lectivo
Publicado | 2020-10-12 04:20:31
 
A Universidade Sénior de Moura já abriu as inscrições para o ano lectivo 2020/2021. Prevê-se o início das aulas presenciais para o dia 19 de Outubro, com novas regras de segurança.
 

Devido à pandemia provocada pela Covid-19, o ano lectivo irá decorrer conforme as medidas recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde e da Rede de Universidades Seniores, para salvaguardar a saúde e segurança dos alunos. O distanciamento social e as normas de higienização são algumas das normas implementadas.

Susana Carvalho, coordenadora da Universidade Sénior de Moura, explica que as aulas irão sofrer alterações: “As aulas vão decorrer em espaços diferentes, concretamente no Cine-Teatro Caridade e no Pavilhão 1 do Parque de Feiras e Exposições de Moura”.

No entanto, as aulas serão apenas teóricas, pois as de carácter prático ainda não poderão ser iniciadas: “Não vamos poder retomar as aulas que tenham um carácter mais físico, porque essas ainda não estão destinadas a iniciar nesta fase. Sugere-se que seja numa fase mais adiante, lá para meados de Janeiro”.

Em declarações à Planície, Susana Carvalho destaca ainda que, as actividades lectivas são muito importantes, devido ao isolamento social que a Covid-19 provocou nos cidadãos de idade mais avançada: “É pertinente que os idosos retomem a actividade lectiva, porque no contexto de pandemia eles sentiram muito a parte do isolamento social. Assim, podem voltar às aprendizagens e ao convívio, melhorando a qualidade de vida”. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda