“É bom que se perceba que as CCDR vão mudar…” Ceia da Silva
Publicado | 2020-10-12 04:19:20
 
Ceia da Silva, actualmente presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo e candidato à CCDR Alentejo, defende que a coordenação regional das políticas e uma gestão mais abrangente dos Fundos da União Europeia obrigam a mudanças na forma de trabalhar da CCDR e na sua organização.
 

Só assim será possível uma alteração estrutural dos indicadores de desenvolvimento.

“É bom que se perceba que as CCDR vão mudar, tendo em conta as novas competências que receberão no curto prazo, o pacote financeiro da Coesão 21-27, as verbas do mecanismo de recuperação e resiliência e a legitimidade reforçada do seu Presidente, saído desta eleição”, disse o candidato.

“Até quando seremos uma região de Convergência? Estamos satisfeitos com isso?”, questiona Ceia da Silva.

“Como é possível que o sítio da CCDR Alentejo na Internet não esteja disponível em Inglês, ou mesmo em Espanhol, quando todos os dias falamos em cooperação transfronteiriça?”, interroga-se o actual Presidente da Entidade Regional de Turismo.

Ceia da Silva é ainda bastante enfático quando diz não querer territórios esquecidos na Região.

“Defenderei junto do Primeiro-Ministro, das várias tutelas e da própria Comissão Europeia, todos os projectos necessários ao desenvolvimento da Região, os maiores e os mais pequenos é aliás o que tenho feito no Turismo”, refere o candidato.

A liderança dos grandes projectos estruturais junto do Governo é uma luta da qual não abdicará”.

De acordo com o candidato, caberá ao novo Presidente da CCDR Alentejo assumir a liderança política dos dossiês fundamentais para a Região, nas áreas da Saúde, Acessibilidades, Transportes, Dinamização Económica, nas Artes e Cultura, no Ambiente, trabalhando directamente com o Primeiro-Ministro, com as várias tutelas e com a própria Comissão Europeia, no sentido de garantir um antecipado planeamento e a sua efectiva execução.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda