O mérito escolar e cívico vai ser premiado em Moura e Amareleja
Publicado | 2020-10-09 04:22:49
 
A autarquia de Moura vai entregar os Prémios de Mérito Escolar e Cívico, referentes ao ano lectivo 2019/2020, em Moura e Amareleja.
 

As cerimónias deste ano serão um pouco diferentes, devido à situação de pandemia que vivemos, pelo que apenas marcarão presença os alunos premiados.

A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, referiu à Planície que “a autarquia vai reconhecer os seus alunos na comunidade educativa, tal como tem vindo a fazer desde há muito tempo, por considerar que eles são os principais responsáveis nos resultados escolares que obtêm durante o ano lectivo”.

“Temos também o Prémio Municipal de Mérito Cívico, que foi instituído no ano passado.  É uma actividade financiada no âmbito do PESIM – Plano Educativo para o Sucesso e Inovação em Moura e pretende reconhecer o trabalho dos alunos do 2.º e 3.º ciclos e secundário, em contexto de turma ou grupo, que se distingam pela sua participação em projectos cívicos e sociais intra ou extra escola”. Esclareceu a autarca.

Em Amareleja, os prémios serão entregues hoje, na Escola Básica Integrada. Serão distinguidos cinco alunos com o prémio de Mérito Escolar e 20 alunos com o prémio de Mérito Cívico.

Em Moura, a cerimónia terá lugar amanhã, dia 10, às 16h00, no Cineteatro Caridade. Serão atribuídos 11 prémios de Mérito Escolar e 21 prémios de Mérito Cívico a alunos do Agrupamento de Escolas de Moura, da Escola Secundária de Moura e da Escola Profissional de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda