Pais, alunos, professores e funcionários na defesa da Escola Pública
Publicado | 2020-10-08 04:12:19
 
Várias dezenas de encarregados de educação, professores, directores escolares, alunos e funcionários não docentes juntaram-se para criar uma associação de defesa da Escola Pública.
 

A  ATEP – Associação Todos pela Escola Pública reúne representantes de várias associações de pais e encarregados de educação que integraram o MESA – Movimento Escolas Sem Amianto – e representantes de várias outras associações e movimentos da sociedade civil.

O presidente da Associação, André Julião, referiu à Planície, que “nós vimos que havia necessidade de lutar por algumas causas relativamente à Escola Pública, nomeadamente no que respeita à representação dos seus vários intervenientes e decidimos congregar as vontades de todos na comunidade educativa, para defender a Escola Pública em todas as suas vertentes”.

A associação propõe-se segundo o presidente, “representar a comunidade educativa perante todos os organismos da tutela, abordando temas que persistentemente têm sido deixados para trás pela maioria das entidades responsáveis pela Escola Pública, tendo sempre como base os princípios da igualdade, da equidade, da acessibilidade, da cooperação e da construção comum, sempre como sendo uma solução”. 

“A ATEP procurará criar sinergias e pontes com outras organizações do sector: sindicatos, associações de estudantes, associações de pais e outras - sempre que se justifique e procurando atingir objectivos pelo diálogo com a tutela. Não deixando nunca de exigir respostas através de todas as formas de intervenção cívica ao dispor, sempre que seja justo e necessário. Queremos fazer parte da solução”, acrescentou o responsável.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda